1/5

DOS SEUS OLHOS

A SAÚDE

em primeiro lugar

 

QUEM SOMOS

A Clinica Renata Siviero Oftalmologia proporciona a seus clientes um atendimento personalizado e completo, sejam eles crianças, adultos ou idosos.

Para oferecer a seus pacientes mais agilidade, conforto e segurança, a Clinica conta com uma Central de Exames, possibilitando diagnósticos assertivos e mais segurança nos procedimentos clínicos.

A Clinica possui tecnologia e oferece maior conforto aos pacientes diminuindo a necessidade de deslocamentos e agilizando os processos diagnósticos e terapêuticos, interferindo diretamente no aumento da qualidade de vida do paciente.

1/11
 

Dr.ª Renata Bigolin Siviero

            CRM PR - 34.804  |  RQE 25.984

 

Médica Oftalmologista - HC - UFPR
Especialista Retina Clínica - HOPR
Fellowship Retina Cirúrgica -HOPR

Drª Renata Bigolin Siviero concluiu sua graduação em Medicina e obteve seu título de Especialista em Oftalmologia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, aprofundando seus conhecimentos como Fellowship em Retina Clínica e Cirúrgica no Hospital de Olhos do Paraná, onde atua como cirurgiã.

 
 

ESPECIALIDADES

kisspng-toric-lens-biofinity-toric-coope

Alem dos procedimentos  que fazem parte do dia a dia de todas as clinicas de oftalmologia, a clinica Renata Siviero se destaca pelo atendimento especializado em Retina. 

Retina

Tratamentos, procedimentos e cirurgias para a retina:

INJEÇÃO INTRAVÍTREA

Injeção intravítrea, como o próprio nome diz é uma injeção dentro do vítreo, gelatina que temos na parte interna do olho. Através desta pequena injeção podemos colocar medicações para tratar uma série de doenças da retina, como, por exemplo: degeneração macular (DMRI) e edema macular. As principais medicações utilizadas na injeção são os anti-angiogênicos (Lucentis, Eylia e Avastin) e também os corticóides.

FOTOCOAGULAÇÃO A LASER

O laser pode ser utilizado para tratar uma série de patologias que afetam a retina, tais como retinopatia diabética, rupturas retinianas e descolamentos de retina em estágios bem iniciais. É um método não invasivo que pode ser aplicado no próprio consultório e consiste na aplicação de raios luminosos específicos focados em determinados pontos a serem tratados na retina.

VITRECTOMIA

O nome vitrectomia consiste na remoção do vítreo, gelatina que temos na parte interna do olho. Esta cirurgia encontra um grande número de indicações, sendo utilizada para tratar doenças como descolamento de retina, hemorragia vítrea, buraco macular e membrana epirretiniana. Na maioria dos casos outros procedimentos são associados à vitrectomia, como por exemplo: membranectomia, endolaser e infusão de gás, por exemplo, para que as diversas patologias possam ser tratadas de forma efetiva.

RETINOPEXIA PNEUMATICA

A retinopexia pneumática é uma forma de tratamento (cirurgia) pouco invasivo para o tratamento de descolamento de retina. Consiste na injeção de uma bolha de gás dentro do olho que servirá para tapar o buraco na retina que está causando o descolamento, sendo seguida da aplicação de laser ou crioterapia, para que a retina possa ficar aderida no local correto. É indicada para casos não muito avançados de descolamento.

RETINOPEXIA COM INTROFLEXÃO ESCLERAL

Técnica cirúrgica utilizada para tratar descolamento de retina. Consiste na colocação de uma pequena faixa de silicone cercando a parte branca do olho chamada esclera para que seja fechado o buraco na retina que está causando o descolamento.

IMPLANTE DE OZURDEX

Ozurdex é um implante biodegradável de corticóide (dexametasona) que é injetado dentro do vítreo (gelatina interna do olho) para tratar doenças da retinam tais como edema macular e uveítes (inflamaçoes internas do olho).

SOMOS ESPECIALISTAS EM RETINA

A retina é uma membrana localizada na área posterior do olho, responsável por transformar o estímulo luminoso em impulsos que formam a visão ao chegar ao cérebro.

A retina pode ser afetada por diferentes enfermidades, que acabam por reduzir consideravelmente a capacidade visual do paciente. Algumas das patologias mais frequentes, são:

  • Retinopatia diabética

  • Descolamento de retina

  • Degeneração macular relacionada a idade

A especialização compreende a realização de procedimentos clínicos e cirúrgicos para o tratamento destes e outros  problemas que podem afetar a retina.

As lentes de contato BIOFINITY com grau, são as mais avançadas lentes da Coopervision à base de silicone hidrogel.

Considerada a lente de contato de maior sucesso em todo o mundo, as lentes de contato BIOFINITY oferecem o equilíbrio perfeito entre a oxigenação e hidratação, proporcionando saúde e conforto excepcionais para seus olhos.

Sua superfície anterior é asférica e dotada de SNA – Sistema Neutralizador de Aberrações, proporcionando uma excelente acuidade visual.

 

As lentes de contato gelatinosas e incolores Biofinity são indicadas para correção de miopia ou hipermetropia, possuem descarte mensal e tecnologia inovadora Aquaform®, sendo uma lente naturalmente hidrofílica que, por represar a água em seu interior, reduz a desidratação. Possui um umectabilidade natural, que dispensa a adição de agentes umectantes ou de tratamentos de superfícies durante a fabricação das lentes, tendo um perfeito equilíbrio entre o oxigênio e a água.

Dessa forma, possui maior resistência à formação de depósitos, ou seja, resíduos, deixando as lentes mais limpas, seguras e proporcionando mais conforto aos olhos.

Sem contar, que a tecnologia Aquaform, disponibiliza a opção de uso prolongado para quem necessita de uso durante a noite, portanto, você pode dormir com as lentes, mas usando por 7 dias e 6 noites.

LENTES BIOFINITY

kisspng-toric-lens-biofinity-toric-coope
 
 

  PATO BRANCO/PR

Telef: (46) 99135-3887

Av. Brasil, 707 - Centro, Pato Branco/PR,

LOCALIZAÇÃO