Buscar

Clevelândia tem mês de abril mais seco da história

04/05/2021


Abril foi um dos meses mais secos dos últimos 24 anos em Clevelândia, e na região Sudoeste do Paraná, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).


Durante os últimos 30 dias, choveu o equivalente a 1,2 milímetros – de acordo com dados coletados no mapa do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), enquanto que a média esperada no mês era mais de 100 mm.


O clima seco deve seguir, pelo menos até a próxima quinta-feira (6), quando o Sistema prevê a ocorrência de chuva, não muito significativa, e queda na temperatura.


Impacto nas lavouras de milho no Paraná

A segunda safra de milho está enfrentando dificuldades de desenvolvimento em razão da falta de chuvas nas principais regiões produtoras do país. Essa situação de chuva abaixo da média e umidade de solo reduzida levou a redução da expectativa da produção brasileira de milho para 102 milhões de toneladas de acordo com o Geosys Brasil.


Entre as regiões que mais sofrem neste cenário estão o Paraná e o Mato Grosso do Sul, que apresentam a menor umidade do solo dos últimos 30 anos e o mais baixo índice de vigor das plantas das últimas 5 safras.


Como não há previsão de chuvas significativa para os próximos 10/15 dias a situação pode se deteriorar daqui para frente.




26 visualizações

INFORMATIVO

Veja Também

Imagem1.jpg
09.2020.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA

logo 2.png