top of page
Buscar

Aposentados e pensionistas da ParanaPrevidência terão pagamentos bloqueados

25/01/2024

Fonte: G1


Cerca de 12 mil aposentados e pensionistas da ParanaPrevidência terão os pagamentos bloqueados no próximo dia 31 de janeiro por conta da falta de recadastramento. Segundo o Governo do Paraná, 113 mil beneficiários foram convocados em 2023 para fazer o recadastramento até dia 31 de dezembro. Desses, 101 mil atualizaram os dados necessários.

Quem não se recadastrou deve fazer o que?


Felipe Vidigal, diretor-presidente da instituição, explica que quem não se cadastrou deve atualizar os dados com a máxima urgência para regularizar os pagamentos. A pessoa pode atualizar os dados por meio do aplicativo App Prprev, disponível para download nas lojas de aplicativos Apple Store e Play Store.


Um passo a passo de como acessar o aplicativo está disponível no site da ParanaPrevidência.


Outra opção é de forma presencial, indo até a Central de Atendimento da Instituição, em Curitiba ou aos Núcleos Regionais de Educação e Batalhões da Polícia Militar, espalhados por todo o Paraná. Para estas pessoas, o desbloqueio de pagamentos ocorrerá em até 72 horas após 31 de janeiro, data em que estava previsto o crédito.


Este prazo, segundo o órgão, diz respeito a 24 horas para a atualização de cadastro na ParanaPrevidência e 48 horas de prazo bancário. O órgão reforça a importância do recadastramento, que se trata de uma questão de segurança. "É com a atualização dos dados dos nossos beneficiários que estamos seguros de que o Estado paga pensões e aposentadorias efetivamente a quem é de direito", afirma Vidigal.

Ampliação do atendimento presencial


A ParanaPrevidência afirmou que irá ampliar o horário de atendimento presencial na central, em Curitiba, a partir do dia 31 de janeiro. O atendimento será das 7h30 às 19h. Das 7h30 às 8h e das 18h às 19h o atendimento será exclusivo para recadastramento. A instituição disponibiliza ainda o número 0800 643 0037 para esclarecimento de dúvidas. Na capital paranaense, a Paranaprevidência fica na Rua Inácio Lustosa, 700, no bairro São Francisco.


コメント


bottom of page