Buscar

Associação Pro Saúde de Clevelândia recebe Certificado de Entidade Beneficente

12/04/2021

- Por Loidi Ferst


Foi publicada no Diário Oficial da União, na semana passada, a concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), para a Associação Pro Saúde de Clevelândia (Hospital São Sebastião), emitido pelo Ministério da Saúde. Desta forma, a Associação passa ser reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social que presta serviços na área da saúde.


O que muda

Com essa certificação, as instituições celebram, entre outras melhorias, convênios com o poder público com menos burocracia e passam a ter um fôlego financeiro para ampliar, qualificar e melhorar os serviços, beneficiando diretamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de atendimentos de média e alta complexidade.


As Instituições Filantrópicas recebem benefícios e isenções do governo. Em contrapartida geram alto retorno para a sociedade por meio da prestação de serviços. No caso da Associação Pro Saúde são os serviços hospitalares, pois a entidade não distribui lucros. E os recursos recebidos são destinados exclusivamente para a atividade da entidade.


É o reconhecimento do Ministério da Saúde de que a Associação é essencial para a prestação de serviços hospitalares para a comunidade clevelandense.


Uma grande conquista para o município de Clevelândia.


207 visualizações

INFORMATIVO

Veja Também

Imagem1.jpg
09.2020.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA

logo 2.png