top of page
Buscar

Bailinho de Carnaval é realizado no Lar de Idosos João Paulo II de Clevelândia

22/02/2023

Da Redação


Nesta segunda-feira (20) um bailinho de carnaval foi organizado no Lar de Idosos João Paulo II de Clevelândia, pelos atores Gednilson Freitas Lima, Michelle Borgo e Rafael Nepel - que fazem parte do projeto “A Indústria Proporcionando Arte nos Asilos”, pela empresa: Giusti Projeto Culturais, além dos músicos Hamilton Alves e Edinéia Geminiano.

Esse projeto, que iniciou em novembro de 2022, leva duas vezes por semana, música e teatro, para o Lar de Idosos de Clevelândia, promovendo alegria, bem-estar, resgatando e registrando a história de cada um.

O bailinho contou com ambiente decorado, contação de histórias, poesias, apresentação teatral, dança e muita animação.

A socialização na terceira idade é um fator que interfere diretamente na manutenção da saúde. Por isso, incluí-los em atividades que permitam e incentivem o contato humano é um modo de prevenir problemas como a depressão. E o desenvolvimento de projetos culturais na terceira idade é uma ótima opção para isso.

Além da socialização, o baile de carnaval ofereceu um estímulo à dança, que faz com que o idoso se exercite. Giusti Projeto Culturais, também desenvolve essa ação nos município de Palmas e Curitiba.





Comments


bottom of page