Buscar

Clevelândia está ficando mais iluminada

24/08/2020

Por Loidi Ferst

Contato: lex.jornalismo@gmail.com

Nos últimos dias, o Município de Clevelândia tem recebido melhorias na iluminação pública. A troca do seu sistema de iluminação será realizada em duas etapas; a primeira, iniciada no começo de agosto, será trocada 1014 lâmpadas. Na segunda etapa, toda a cidade será contemplada. O moderno sistema de iluminação led, além de tornar a cidade mais sustentável, aumenta a segurança nos passeios, nas residências e reduz a criminalidade.


Nas ruas onde a troca já acontenceu pode-se notar a diferença, "o sol se põe, mas parece dia. Me sinto mais segura ao sair e chegar em casa, esse é um trabalho bem-sucedido", disse a aposentada de 63 anos, que não quis se identificar, moradora da rua Hermogenes Carneiro Lobo, no bairro Camifra, que recebeu a nova iluminação no sábado (22).

Economia

Com a troca das luminárias, que antes eram em sua maioria incandescente, o Município reduzirá seus custos com energia de até 50% na conta do consumidor. Pois, com as novas lâmpadas de led, os custos de manutenção serão menores, ao mesmo tempo em que a vida útil das lâmpadas será maior.


O programa, uma parceria do Governo do Estado (Ratinho Júnior) e da Copel abrange a eficientização energética da iluminação pública em municípios com até 10 mil pontos de iluminação. O programa também contempla a remoção e descarte adequado dos equipamentos existentes e, se necessário, a substituição dos braços de fixação das luminárias.



INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA