Buscar

Clevelândia: Idosos voltam para o Lar João Paulo II após surto de Covid-19

16/07/2020

Por: Loidi Ferst

Contato: lex.jornalismo@gmail.com

Foto Divulgação - Facebook

Uma imagem nos encheu de alegria nesta quinta-feira (16), o Lar de Idosos João Paulo II recebeu de volta seus 25 moradores após ficarem quase 30 dias alocados no CMEI Santo Antonio Maria Claret, devido ao surto de covid-19, e outros internados por causa da doença. Segundo informações da Secretaria de Saúde municipal, os 31 (todos) idosos residentes do lar foram positivados, seis óbitos, quatro recuperados e 21 assintomáticos.


Os idosos ainda estão sendo monitorados e tendo um cuidado maior, pois os pacientes que passaram por covid-19, necessitam de cuidados com o pós-contaminação, levando em consideração que a maioria deles tem alguma comorbidade, e faixa etária entre 70 e 92 anos.

Óbitos

Até a tarde desta quinta-feira (16), Clevelândia havia registrado oito óbitos por covid-19, destes, seis eram moradores do Lar.


Relembre

No dia 12 de junho, devido à contaminação de uma servidora e um dos idosos do Lar João Paulo II — primeiros pacientes diagnosticados com a doença em Clevelândia —, os demais moradores da unidade, para sua segurança, foram transferidos temporariamente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santo Antônio Maria Claret, onde permaneceram até dia 3 de julho, sexta-feira.


INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA