Buscar

Clevelândia: Mesmo com surto de dengue, população continua jogando lixo em vias públicas

12/03/2020

Por: Loidi Ferst

Contato: lex.jornalismo@gmail.com

O descarte de lixo à beira da estrada no interior de Clevelândia vem causando revolta de moradores que passam ou residem pelo local. Encontra-se de tudo um pouco, principalmente garrafas pet.


Uma moradora da localidade fez o registro fotográfico na tarde desta quarta-feira. Ela conta que não é de hoje que o local serve de lixão. “Eu junto meu lixo e levo para o pessoal que recicla, aí vem esse pessoal e jogam o lixo praticamente na porta da casa da gente. Eu não sei ao certo o que podemos fazer, além de juntar esse lixo, só quero deixar claro que ele não nos pertence, não somos nós que jogamos”. Disse a moradora, a qual iremos preservar a identidade.

A localidade fica próxima ao município de Clevelândia, na Rua Anita Pacheco. Rua que desce entre o Café Passos e o Posto Siviero


Um verdadeiro descaso com a saúde pública do município. Enquanto a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde de Clevelândia montam estratégias para combater a dengue, do outro lado, alguns moradores ainda não fazem a sua parte.


*Em casos de lixos eletrônicos, podem ser encaminhados até o almoxarifado da prefeitura, junto a Secretaria do Meio Ambiente.


*Em casos de lixos recicláveis e lixos orgânicos a coleta é feita semanalmente, nos bairros e centro de Clevelândia.



INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA