top of page
Buscar

Clevelândia passa a ter passe livre no transporte coletivo urbano

14/04/2023

Assessoria com Diário do Sudoeste.

Foi anunciado na semana passada pelo Executivo de Clevelândia, o Programa Passe Livre, pelo qual todos os usuários do transporte coletivo urbano do município passam a contar com a gratuidade do serviço.


De acordo com levantamento do Executivo, o fluxo de usuários do serviço varia de 80 a 120 pessoas por dia, em sua maioria (70%) trabalhadores, enquanto que os demais utilizam do veículo para atividades variadas.


Para usufruir da gratuidade do serviço, os moradores de Clevelândia começaram nessa segunda-feira (10), o processo de solicitação do cartão transporte. Com ele, os clevelandenses poderão utilizar o transporte coletivo de segunda a sexta-feira, sem intervalos, somente precisando apresentar o documento.


A solicitação do cartão transporte é feita na recepção da Prefeitura, sendo necessária a comprovação de residência e documentos pessoais.


De acordo com o Executivo, o transporte público é claramente uma necessidade para que se tenha acesso ao conjunto da cidade e seus serviços essenciais, que estão ligados às necessidades básicas e inadiáveis da população. A cobrança da tarifa nos mostra que muitas pessoas deixam de utilizar o transporte coletivo por falta de recursos financeiros, negando diversos direitos a uma ampla parcela da população.




Comments


bottom of page