Buscar

Clevelândia possui o maior percentual de cobertura em saneamento básico do Sudoeste do Paraná

19/10/2020

Por Loidi Ferst

Contato: lex.jornalismo@gmail.com


Não restam dúvidas de que o investimento em saneamento básico é um fator que afeta diretamente a qualidade de vida da população, uma vez que garante o acesso à água tratada e ao serviço de esgoto, evitando doenças e melhorando a qualidade de vida da população.


A Administração Municipal de Clevelândia tem investido no projeto de ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário no município, prova disso, Clevelândia possui o maior percentual de cobertura do Sudoeste do Paraná, são 87,49% de atendimento, dados divulgados pela Sanepar.


Segundo a assessoria da Companhia de Saneamento do Paraná, “em Clevelândia, são 4.777 economias de esgoto, o que corresponde a 87,49% de atendimento, sendo que 100% desse esgoto é tratado. É uma das maiores coberturas da região. Já o atendimento com água tratada é de 100%, com 5.460 economias”.


Sudoeste

A situação do saneamento básico na microrregião de Pato Branco.

Além de Clevelândia, outro município com o maior percentual de cobertura é Pato Branco com 81,69%. Acima de 70% de cobertura estão Chopinzinho (78,47%) e Palmas (76,56%). Dos que possuem rede de coleta e tratamento, Coronel Vivida apresenta o menor percentual (52,80%) , todos os 15 municípios têm 100% de atendimento por água tratada.



INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA