top of page
Buscar

Clevelândia- Programa MELHOR EM CASA leva atendimento ao domicílio dos pacientes

27/03/2023

Assessoria

Foto: Acessoria

Na tarde desta segunda-feira, 27 de março, com a presença da prefeita municipal, secretários e profissionais da área de saúde e bem estar social, aconteceu o lançamento do programa municipal de saúde "Melhor em Casa".


No programa, a Atenção Domiciliar (AD) é uma forma de assistência prestada no domicílio do paciente, e é caracterizada pela realização de um conjunto de ações de promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com continuidade do cuidado e integração à Rede de Atenção à Saúde.


Equipe

Dependendo da necessidade do paciente, esse atendimento domiciliar será realizado por uma equipe multidisciplinar composta por:

1 Médico;

1 Enfermeiro ou técnico de enfermagem;

1 Nutricionista;

1 Fisioterapeuta;

1 Psicólogo;

1 Assistente social;

Além dos profissionais: motorista de ambulância e farmacêutico.


A assistência prestada em atendimento domiciliar está diretamente relacionada a aspectos como a estrutura do domicílio, a infraestrutura do domicílio e a estrutura oferecida pelos serviços assistenciais. Desta forma, além de facilitar o atendimento aos pacientes que tem dificuldades para o deslocamento, a hospitalização desnecessária pode ser evitada e o risco de infecção reduzido. Melhora a gestão dos leitos hospitalares e a utilização dos recursos, além de reduzir a superlotação nos serviços de urgência e emergência.


Ao Portal Meiga Terra, a prefeita Rafaela Losi falou sobre o programa municipal de saúde Melhor em Casa: “É motivo de alegria e satisfação estar formalizando nesta data, a implantação de um programa que vem de encontro às necessidades daqueles que muito dependem de um atendimento diferenciado, devido ás limitações que são impostas pelos problemas de saúde. Com este programa, estamos buscando formas para humanizar o atendimento e minimizar o sofrimento dos pacientes e de suas famílias, levando o atendimento até suas residências.”


Também agradeceu à Secretaria de Saúde e Bem Estar Social: “Minha palavra é “gratidão” a todos, ao Secretário Jackson A Pereira e toda a equipe da secretária que entende a necessidade da união, e com trabalho em conjunto estão se esforçando para proporcionar uma melhor vida a toda a comunidade clevelandense.”




Comentarios


bottom of page