Clevelândia realiza 1ª Conferência de Políticas para Mulheres
- Portal MEIGA TERRA
- 17 de jun.
- 1 min de leitura
17/06/2025
Diário do Sudoeste
Clevelândia realizou, na última sexta-feira (13), a 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, um marco no fortalecimento das ações públicas voltadas à promoção dos direitos femininos no município. O evento reuniu autoridades, lideranças locais e representantes da sociedade civil com o objetivo de debater avanços, desafios e estratégias para ampliar a proteção, a inclusão e as oportunidades para as mulheres clevelandenses.
A conferência contou com a presença de autoridades de destaque, como a delegada adjunta da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Dra. Keilla Maria Mafioletti; a promotora de Justiça de Clevelândia, Dra. Elineide Elga de Andrade; e a juíza de Direito, Dra. Raquel Neves Alexandre. Também participaram representantes do poder público municipal, lideranças comunitárias e membros de organizações da sociedade civil.
Entre os temas abordados durante o evento estiveram o enfrentamento à violência contra a mulher, políticas públicas de inclusão e saúde da mulher, empoderamento feminino e o fortalecimento da rede de apoio e proteção. A conferência teve como foco a construção de políticas públicas eficazes e integradas que promovam a equidade de gênero e a valorização da mulher em todas as esferas da sociedade.

Comments