Buscar

Clevelândia recebe cilindros de oxigênio do Amazonas

26/03/2021

Nesta quinta-feira (26), a Defesa Civil do Paraná, de Curitiba, trouxe para Clevelândia 18 cilindros de oxigênio vindos de Manaus - Amazonas. Pela manhã, o município havia recebido oito, e por volta das 21 horas chegaram mais 10. Os cilindros estão armazenados no Centro de Saúde Municipal.


O Paraná recebeu na quinta-feira (18), 200 cilindros de oxigênio do estado do Amazonas, como ajuda para o controle da situação do sistema público de saúde do estado diante da pandemia da Covid-19. A Sesa avaliou para quais municípios os cilindros seiam encaminhados, e Clevelândia foi um dos municípios contemplados.

O estado do Amazonas enfrentou recentemente uma grave crise de saúde envolvendo o fornecimento de oxigênio aos hospitais e unidades de atendimento em saúde para pacientes com casos graves de coronavírus. Em ajuda ao estado, o Paraná recebeu e ofereceu atendimento a pacientes amazonenses.


Usina de Oxigênio em Clevelândia

A Usina de Oxigênio já está sendo instalada aos fundos da Secretaria Municipal de Saúde, terá uma área de aproximadamente 20 metros quadrados. Nela ficará o compressor de ar de dimensionamento de consumo, a central de tratamento de ar comprimido medicinal, o secador de ar comprimido por refrigeração, um absorvedor de oxigênio, um analisador de gás e o reservatório de oxigênio.


O sistema de Geração de Oxigênio com enchimento de cilindros tem capacidade de produção por m³ por hora, dependendo da necessidade de cada município, com pureza mínima de 94% para uso Medicinal. Será produzido gás para quase três cilindros de 40 litros por minuto.



131 visualizações

INFORMATIVO

Veja Também

Imagem1.jpg
09.2020.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA

logo 2.png