Buscar

Clevelândia registra apenas um novo caso de coronavírus

10/10/2020

Por Loidi Ferst

Contato: lex.jornalismo@gmail.com

Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Clevelândia, divulgado durante essa semana (segunda, 05, a sexta-feira, 09) aponta que o município teve queda na taxa de contágio do coronavírus, pela segunda semana consecutiva.

Apenas um pacientes testou positivo para covid-19, durante a semana: homem de 42 anos, que está em tratamento domiciliar.

Nos últimos 15 dias, Clevelândia passou por um período de temperaturas elevadas, chegando a 35ºC, atípico para nossa região, bem como para a época do ano. Um estudo do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, sugere que clima quente seria capaz de reduzir o aparecimento de novos casos da Covid-19, mas não há consenso sobre o tema.

O estudo mostra que, em locais com surtos mais severos, como Irã e Itália, além de certas regiões chinesas e norte-americanas, a temperatura atual varia entre 3 e 17 °C. E, segundo os autores, cerca de 90% dos casos de Covid-19 registrados no planeta são de áreas onde a média atual é de até 11 °C. Mas, ainda não há confirmação exata sobre o estudo, uma vez que o vírus é algo ainda em análise no mundo.

Clevelândia soma 322 confirmados de coronavírus, 299 recuperados e 21 casos estão sendo monitorados, ativos somam sete pessoas no município, 1128 descartados.




INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA