top of page
Buscar

Clevelândia: assinada a liberação da licitação do novo Fórum

22/07/2023

Assessoria de Clevelândia


Em um importante marco para o sistema judiciário do município de Clevelândia, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) o Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, assinou a liberação da licitação para a construção do novo Fórum. A decisão representa um avanço significativo na busca por um ambiente mais moderno, funcional e acessível para a administração da justiça em Clevelândia.


A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira, 21 de julho, e contou com a presença também do chefe do judiciário, o Juiz de Direito do Fórum da Comarca de Clevelândia, Dr. Antônio José Silva Rodrigues; prefeita Rafaela Losi; Conselheiro da OAB Paraná, Dr. Eduardo Tobera; o presidente da OAB de Palmas, Dr. Maurício de Freitas Silveira; promotor de justiça, Saulo Costa Fernandes de Negreiros; prefeito de Mariópolis, Mário Paulek; vereadores; servidores municipais; advogados de Clevelândia e região; membros da comunidade; presidentes de sindicatos e associações; Rotam; Polícia Militar; Colégio Cívico-militar Presidente Castelo Branco; entre outras autoridades e demais membros da sociedade civil.


O atual Fórum, ao longo dos anos, tem enfrentado desafios estruturais e logísticos que impactaram diretamente no bom andamento dos processos e na qualidade do atendimento aos cidadãos. A iniciativa de construir um novo espaço visa sanar esses problemas e oferecer uma estrutura condizente com as necessidades atuais do judiciário clevelandense, que também atende o município de Mariópolis.


A assinatura da liberação da licitação é resultado de um processo minucioso de planejamento da Administração Municipal, representada pela Prefeita Rafaela Losi juntamente com o judiciário, poder legislativo, envolvendo diversos setores do Tribunal de Justiça. Além disso, houve uma estreita colaboração com órgãos governamentais responsáveis pela elaboração de projetos arquitetônicos e estruturais.


O novo Fórum será projetado com tecnologia de ponta, visando aprimorar a tramitação processual, a comunicação entre os diferentes setores do judiciário e a acessibilidade, o qual receberá o nome Salustiano Roosevelt Ribeiro Pacheco, doutor que teve fundamental papel em nossa Clevelândia.

Conselheiro da Ordem dos Advogados, Eduardo Tobera, falou sobre o evento:








Album de fotos:






bottom of page