top of page
Buscar

Clevelândia volta a ser protagonista na região Sudoeste do Paraná

16/12/2023

Da redação



Depois de muitos anos e gestões de esquecimento total, Clevelândia voltou a ser protagonista em evento de primeira grandeza e muito importante para o desenvolvimento da região sudoeste do Paraná, sendo escolhida pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior para sediar o lançamento da pedra fundamental da restauração da PRC-280.


A mãe do sudoeste voltou ao radar político estadual, e essas ações deixam evidente o ótimo relacionamento construído bilateralmente entre o Ratinho, Governador do Estado e a Prefeita Rafaela Losi, devolvendo a Clevelândia a visibilidade e o respeito que merece a cidade histórica que deu origem a esta região.


Na última quinta-feira (14), no trevo de acesso à cidade de Clevelândia, o governador Carlos Massa Ratinho Junior fez o lançamento da pedra fundamental da restauração da PRC-280 entre Palmas e Clevelândia, no Sudoeste do Paraná.


A obra que é orçada em R$ 188 milhões, consiste na instalação de um pavimento rígido de concreto nos 45 quilômetros da rodovia que separam os dois municípios, dentro de um projeto mais amplo de revitalização de um dos principais corredores logísticos da Estado. No evento, o Governador também anunciou a continuidade do projeto com a pavimentação em concreto até a cidade de Pato Branco, dentro do mesmo modelo.


A tecnologia conhecida como whitetopping, que é utilizada pelo Governo do Paraná se inspira em um modelo amplamente adotado na Alemanha e nos Estados Unidos e tem despertado o interesse de outros estados, segundo Ratinho Junior. “Depois de concluída, a nova PRC-280 vai se transformar em um dos mais modernos corredores logísticos do Brasil. Isso tem despertado, inclusive, a visita de técnicos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo ao Paraná para conhecer o modelo construtivo”, declarou.


Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, as obras vão garantir a boa qualidade do trânsito na região pelo menos pelas próximas duas décadas. “Esta é uma solução moderna, que dará mais mobilidade e segurança viária para uma estrada que ao longo das últimas décadas só recebeu obras de tapa-buraco”, argumentou.


E para marcar mais uma grande conquista histórica e política para o município, no mesmo evento o governador inaugurou a sede da ROTAM - Ronda Ostensivas Tático Móvel, da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (12ª CIPM), que atende aos municípios de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, Mariópolis e Palmas.

Kommentare


bottom of page