Buscar

Combate à Fake News e ofensas pessoais nas eleições passa por preparo e ética dos candidatos

31/07/2020


Para o Presidente da OAB, Eduardo Tobera Filho, as Fake News e informações falsas, bem como, as conhecidas ofensas pessoais sem propósito de inclusão à melhorias municipais são inconvenientes e estorvos eleitorais, que impedem o eleitor, cidadão de bem, de fazer uma escolha justa e prudente dentro de verdadeiras propostas.


Para derrubar esse mal esquizofrênico que sobrevoa todas as eleições, a educação e a ética são as ferramenta imprescindíveis, porém, devem se iniciar com os próprios candidatos, ressalta o Presidente.


E essa afirmação fica clara, quando se observa e percebe que a população está mais atenta e atuante nas questões de políticas municipais e nacionais. Hoje grande parte da população já identifica as Fake News e percebe quando alguns pré-candidatos iniciam ataques pessoais e ofensas contra os demais, com o único intuito de angariar votos e desmerecer o adversário. Pena, pois não notaram que a população já observa e decorou essa infeliz tática, e está excluindo essas pessoas da possível lista de votos. Felizmente.


Tanto na vida política como na profissional, algumas infelizes pessoas para se destacar, ganhar votos, e conseguir um trabalho tentam “derrubar” o outro, falar mal, ameaçar ou desmerecer o trabalho do terceiro. Ora, só faça o bem e seu trabalho e/ou sua campanha bem feita, que o resultado será mera consequência, enfatiza o Presidente.


Por conta disso, que a educação eleitoral e de políticas públicas e profissionais, precisa alcançar também os pré-candidatos e seus assessores, que têm de estar conscientes do valor de debater ideias, plataformas eleitorais, dúvidas da população, e também das penalidades existentes para quem dissemina notícias falsas e ataques pessoais destaca Eduardo Tobera , presidente da OAB Palmas.


O Presidente Tobera finalizou alertando que a Comissão Eleitoral da OAB Palmas, através de seu Presidente Dr. Luiz Fernando Tesseroli e seus demais membros, fiscalizarão 24 horas por dia essas FaKe News, ataques e demais crimes eleitorais a fim de defender a democracia e a população para participarem de eleições justas e limpas.

INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA