Buscar

Defesa Civil de Clevelândia registra incêndio em vegetação

04/11/2020

Por Loidi Ferst

Contato: lex.jornalismo@gmail.com

Foto Ilustrativa.

A Defesa Civil de Clevelândia foi acionada na tarde desta terça-feira (03) para conter um incêndio em vegetação rasteira na localidade Projeto Butiá, próximo ao Rio Chopim. O chamado foi registrado às 13 horas, o local onde ocorreu à queimada teve cinco alqueires consumidos pelo fogo, do total de 33 alqueires. Os bombeiros que trabalharam na ação foram Zago e Rafael.


A falta de chuva na região, aliado ao início da primavera quente e seco, junto com a irresponsabilidade de muitas pessoas – que ainda provocam voluntariamente focos de fogo para “limpar” terrenos e áreas verdes ou rurais, eliminar lixo ou “facilitar” a colheita –, são fatores para os registros de incêndio na área rural.

A orientação é para a população não jogar bitucas de cigarros e fósforos em terrenos, estradas e rodovias; não jogar lixo em local inadequado; evitar queimadas de terrenos baldios ou vazios; não queimar lixo e entulhos; em caso de acampamentos, por exemplo, a fogueira deve ser feita em locais sem vegetação e sem fios de alta.



INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA