top of page

Dentista preso no Paraná tinha dois terabytes de imagens de exploração sexual infantil em celulares, notebooks e HDs externos

29/05/2025

G1 Paraná


Arilton Pires da Silva Junior, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (27). — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Arilton Pires da Silva Junior, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (27). — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O dentista Arilton Pires da Silva Junior, de 30 anos, é suspeito de armazenar dois terabytes de imagens de exploração sexual infantil. Dentre os arquivos, também havia fotos e vídeos de cadáveres, execuções e apologia ao nazismo.


A capacidade de armazenamento pode guardar até 500 mil fotos ou cerca de 800 horas de vídeo, a depender do tamanho e qualidade dos arquivos.


O delegado Matheus Macedo de Santana explicou que aparelhos eletrônicos pertencentes a Arilton foram apreendidos em outra operação, após uma denúncia. Com a quebra do sigilo, o material foi encontrado.


"Chama a atenção o elevado grau de dissimulação das condutas praticadas pelo investigado, que utilizava números telefônicos registrados em nome de terceiros, programas específicos destinados a dificultar sua identificação, além de manter participação ativa em grupos de apologia ao nazismo e disseminação de conteúdo relacionado à pedofilia", disse Santana.

O delegado Eron Ribeiro informou que Arilton ficará preso temporariamente por 30 dias.

Ao g1, o advogado Wilian Anjos, que atua na defesa de Arilton, disse que o processo ainda está em fase de investigação e ainda não teve acesso integral aos autos, que estão sob sigilo.


"A equipe de defesa reforçou que Arilton tem colaborado com as autoridades desde o início das investigações. Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, ele permaneceu na cidade e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos sempre que necessário. Por fim, a defesa aguarda os próximos desdobramentos do caso para se manifestar de forma mais detalhada, à medida que a investigação avance e as eventuais acusações sejam formalizadas", informou a defesa do dentista.

Comments


bottom of page