top of page
Buscar

Egressa do curso de pedagogia da FAMA representou a Faculdade em evento internacional

30/09/2021

- Por Loidi Ferst

Rosana Ribeiro dos Santos

Rosana Ribeiro dos Santos, egressa do curso de pedagogia da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente – FAMA representou o município de Clevelândia, assim como a Faculdade, no Congresso Internacional de História Oral, em Rosário na Argentina.


Rosana colou grau em dezembro de 2020, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC e foi convidada pela professora Maralice Maschio em participar do VIII Congresso Internacional de História Oral “La Historia Oral en movimiento: del carrete a la era digital”, e teve seu trabalho aceito.

O evento deveria ocorrer ainda no ano passado, mas devido à pandemia do coronavírus, a programação foi adiada e aconteceu no dia 24 de setembro desse ano, de forma online.


O artigo apresentado por Rosana abordou a temática - A Inserção das Mulheres no Meio Educacional - . " Escolhi esse tema porque tava difícil conciliar trabalho, casa, e a faculdade, aí comecei a me perguntar se era só eu que tinha essas dificuldades e como teria que fazer o trabalho de conclusão de curso resolvi pesquisar sobre esse tema, através da pesquisa, foi possível ver que apesar das dificuldades, a inserção das Mulheres vem aumentando no meio Educacional”, finalizou Rosana Santos.


Para ela, “foi muito gratificante, uma experiência incrível, ainda mais sendo em um evento Internacional, quando a professora Maralice, me convidou pra participar com elas desse evento eu aceitei, achava que seria difícil ser aceita no evento, mas mesmo assim enviei o artigo e para minha surpresa fui aceita, apesar de ter apresentado online, foi um dia de muito aprendizado, me senti orgulhosa de estar participando de um evento tão importante junto com pessoas maravilhosas”, disse.


O portal Meiga Terra parabeniza e incentiva pessoas que elevam o nome de Clevelândia.


Fotos: Arquivo Pessoal



bottom of page