top of page
Buscar

Homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, em Clevelândia.

Foto: Telmir Fávero Junior

Na última sexta-feira (19), em Clevelândia os policiais  prestaram homenagens a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes,  patrono da Polícia Militar e Polícia Civil.


No Brasil, a data é comemorada em 21 de abril, que, neste ano, será no domingo.

A data foi estabelecida pelo Decreto-Lei Nº 9.208, em 29 de abril de 1946, e escolhida justamente para celebrar Tiradentes, o patrono dos policiais.


“Os eventos servem também, para homenagear as instituições responsáveis pela segurança da população e a manutenção da ordem pública.”



Capitão Bueno, comandante da 12ª Cia independente, falou ao Portal Meiga Terra:

 “Hoje é um dia muito importante porque aqui na sede da nossa ROTAM em Clevelândia, contamos com a participação ilustre dos alunos do Cívico Militar de Clevelândia, e também dos alunos do Colégio da Polícia Militar do Paraná de Pato Branco e das autoridades locais.

Agradeço a Prefeita Rafaela Losi, nossa grande parceira, e também ao Major Ferreira, comandante do Colégio da Polícia Militar em Pato Branco, que dispôs o apoio juntamente com seus alunos. Também agradeço ao Sargento Sérgio, nosso diretor militar do Colégio Cívico Militar, pelo apoio com os alunos do Cívico que realizaram uma brilhante participação.


Além da homenagem a Tiradentes, aproveitamos o evento para realizar a entrega de placas a membros do programa Patrulha Rural. Os proprietários que realizaram suas inscrições e iniciaram a participação nesse projeto da Polícia Militar do Paraná nas últimas semanas.

Foram sete placas entregues no dia de hoje e também a homenagem ao patrono, Tiradentes, ao patrono de todas as polícias, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Federal.


E por fim, hoje, nesse dia especial em que celebramos o dia desse herói nacional,  aproveitamos para deixar nossa mensagem a comunidade clevelandense de agradecimento. Estamos sempre de portas abertas para que a população."



Major Ferreira, comandante do Colégio da Polícia Militar em Pato Branco

"Para nós, do Colégio da Polícia Militar de Pato Branco, é um orgulho estar aqui em Clevelândia, trazer os nossos alunos para cá, ver os alunos do Colégio Cívico Militar aqui, ver o trabalho que é feito pela cidade com os alunos aqui.

E isso nos traz muita alegria e temos certeza de que Clevelândia está, como sempre, no melhor caminho e no caminho certo.

Eu estou particularmente muito feliz e orgulhoso por estar aqui. Minha mãe é daqui e minha família é daqui da cidade, então, para mim, é motivo de alegria estar aqui em Clevelândia hoje."






Comments


bottom of page