Buscar

Em novo decreto, Clevelândia flexibiliza regras da covid-19

04/11/2020

Por Loidi Ferst

Contato: lex.jornalismo@gmail.com

Após reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Clevelândia, o prefeito Ademir Gheller anunciou novas flexibilizações que passou a vigorar desde o final do mês de outubro. Atualmente, Clevelândia possui dois casos ativos de Covid-19, mas devido ao feriado prolongado em que muitos clevelandenses foram viajar, a Secretaria de Saúde de Clevelândia já espera um aumento de casos no município.


Com o novo decreto, fica autorizado o funcionamento dos mercados, supermercados, mercearias, sacolões, serviços de carne assada, atacado, varejo, postos de combustíveis, padarias, bem como as farmácias, de segunda-feira à domingo, com horário de funcionamento limitado das 07hs às 21hs, excetuando-se as farmácias de plantão, proibido qualquer tipo de aglomeração dentro do estabelecimento e arredores.


Fica recomendado aos estabelecimentos comerciais, principalmente aos supermercados, bancos e cooperativas de crédito, o atendimento em conjunto de pessoas pertencentes ao mesmo grupo familiar, admitindo o acesso de apenas uma pessoa por família, bem como o atendimento de pessoas acompanhados de menores de 12 (doze) anos de idade.


Os estabelecimentos comerciais que permanecerão abertos, autorizados na forma desse Decreto, deverão adotar as medidas de prevenção aqui estabelecidas, bem como as demais vigentes a nível Estadual e Federal, recomendando-se a limitação do acesso ao estabelecimento de pessoas sem máscaras, bem como idosos acima de 65 (sessenta e cinco) anos, crianças menores de 12 anos, e sobretudo, limitando sua capacidade funcional a 30% (trinta por cento) do seu espaço físico.


Fica recomendado o controle da presença de idosos, crianças de até 12 anos e pessoas do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, gestantes, entre outros), os quais devem permanecer em casa e acompanhar as celebrações por meios de comunicação (rádio, televisão, internet, entre outros recursos).


Fica autorizado o funcionamento da Escola Crêscencio Martins, exclusivamente para o período escolar do 9º ano, devendo, para tanto, ser ministrado aulas presenciais, tão somente em dois dias da semana, com atendimento ao protocolo apresentado, bem como todas as demais medidas sanitárias já determinadas para o combate a pandemia instaurada pelo vírus COVID-19.


Confira o decreto na íntegra

DECRETO-222-2020
.pdf
Download PDF • 133KB






INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA