Buscar

Incêndio destrói casa de madeira em Clevelândia

22/09/2020

Por Loidi Ferst

Contato: lex.jornalismo@gmail.com


Um incêndio destruiu uma casa de madeira, em Clevelândia, na Rua Sete de Setembro, por volta da meia noite desta quarta-feira (23).


A residência, de propriedade de Élio Luiz Carneiro da Silva, que media 8/8 ficou totalmente destruída. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve feridos. A equipe de combate a incêndios controlou as chamas antes que outras casas fossem atingidas.

Até a publicação desta reportagem, não havia sido informada as causas do incêndio. Telefone para contato da Defesa Civil de Clevelândia - 3252 3415, bombeiros de plantão, Teófilo e Zago.


*Imagens das redes sociais.


Precaução dentro casa

Quanto às edificações, os bombeiros destacam que é necessário avaliar com frequência as instalações elétricas, que degradam com o tempo, o que aumenta a chance de gerar princípios de incêndios. Evitar o uso de extensões, assim como muitos equipamentos em uma única tomada - o ideal é que aparelhos de aquecimento fiquem sozinhos na tomada.


Clima

O tempo está bastante seco e isso favorece a propagação de incêndios, essa é uma grande preocupação da Defesa Civil, pois até meados de setembro o tempo fica seco e frio e essa condição, combinada com o isolamento social, ajuda a causar esse aumento de incêndios. No caso das residências, são mais pessoas dentro de casa, mais equipamentos elétricos de aquecimento e dependendo da condição da instalação, pode levar a sobrecarga elétrica e início de incêndio.

A limpeza nos terrenos, que os moradores costumam concluir colocando fogo em lixo e entulhos, pode acabar em fogueiras que se alastram e causam grandes problemas, o que tem ocorrido bastante.




INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA