Buscar

Mais um incêndio em residência é registrado em Clevelândia

27/09/2020

Por Loidi Ferst

Contato: lex.jornalismo@gmail.com


Mais um incêndio em residência foi registrado em Clevelândia na tarde deste sábado (26). Por volta das 17h30min, a Defesa Civil foi acionada para conter as chamas que consumia uma casa de madeira, localizada na Av. Nossa Senhora da Luz, Centro.


A residência, de propriedade de Everton Arruda, que media 8 por 8, ficou totalmente destruída, ninguém se feriu. De acordo com a equipe da Defesa Civil, o incêndio começou porque o morador do local colocou fogo em lixo próximo da casa.


Em uma semana, a defesa Civil de Clevelândia registrou seis incêndios no município, sendo em residências e vegetações.


Bombeiros de plantão que atenderam a ocorrência: Teófilo e Nelson.

*Vídeo compartilhado nas redes sociais.


É crime:

A limpeza nos terrenos, que os moradores costumam concluir colocando fogo em lixo e entulhos, pode acabar em fogueiras que se alastram e causam grandes problemas, o que tem ocorrido bastante.


Colocar fogo no quintal de casa, em lixo ou em qualquer outro material é crime ambiental e pode levar à prisão. Quem ateia fogo em lixo ou objetos no quintal de casa pode não saber, mas existe uma lei que proíbe este ato. Esta lei descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora (Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54).

INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA