Buscar

Marciano Chavinski, paciente mais idoso a se recuperar da covid-19 em Clevelândia

06/01/2020

- Por Loidi Ferst -

Marciano Chavinski, 98 anos.

Durante o longo caminho percorrido em toda a vida, Marciano Chavinski, celebra aos 98 anos de idade, a vitória de ter se recuperado da Covid-19. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, ele é o paciente mais velho a se curar da infecção causada pelo novo coronavírus em Clevelândia. Marciano, não chegou a ser hospitalizado, mesmo diante da saúde frágil, resistiu de forma valente ao covid-19.


Com a paciência de quem já viveu quase um século, ele mostrou que encara os desafios impostos pela vida. O idoso é um dos moradores mais antigos do Lar da Terceira Idade João Paulo II, conforme a enfermeira Fabíola Cerbaro, colaboradora do Lar, já fazem 13 anos que Marciano reside na Casa de Idosos.



Gercy Ritter Lemos, 90 anos.

Ainda de acordo com a coordenadora do Lar, Silvia Bresolin, outra moradora também com idade avançada se recuperou da covid-19, Gercy Ritter Lemos, que aos 90 anos, e após alguns dias hospitalizada, deu alta em clima de festa.


Em julho do ano passado, todos os idosos moradores no Lar foram contaminados, alguns foram hospitalizados, outros transferidos para o Cmei Santo Antônio Maria Claret, e infelizmente outros evoluíram a óbito.


A recuperação desses idosos inspira a todos, principalmente as equipes que trabalham na linha de frente no combate ao coronavírus. Nos encoraja a continuar lutando contra esse vírus tão devastador e que tem dizimado tantas vidas no mundo.


Marciano Chavinski e Gercy Lemos estão bem, continuam com sua rotina no Lar, carregam consigo mais uma batalha vencida na vida.


Para produção da matéria não tivemos contato com nenhum morador do Lar.

421 visualizações

INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Imagem1.jpg
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA

logo 2.png