02/10/2019
Por: Loidi Ferst
Contato: lex.jornalismo@gmail.com
Mauricio Alencar Borges Kuchenny, natural de Curitiba, mas se considera clevelandense de coração. Nasceu no dia 30 de julho de 1974. Filho de Rosemary Borges Kuchenny (mais conhecida como Dona Rosi do correio). Saiu de Clevelândia aos 16 anos, retornando a Curitiba, para ingressar na Aeronáutica. Permaneceu na capital do Estado por quase 10 anos. Hoje, faz 15 anos que mora em Belo Horizonte - MG. Recentemente, Mauricio realizou a sua maior cicloviagem: Belo Horizonte a Curitiba - 1.285,72 km / Curitiba a Clevelândia - 398,32 km. Total de distância percorrida sem cortes, 1760 km em 14 dias.
Confira seu depoimento
"Aos 20 anos comprei minha primeira mountain bike e daí, além do paraquedismo, comecei a prática de Cicloturismo, Cross country, trilhas e competições de mountain.
Em Minas, há uns oito anos entrei para o grupo de ciclismo Minasriders onde me tornei grande amigo de João Aquino (fundador do Minasriders). Com ele fiz inúmeras cicloviagens, entre elas, a Estrada Real, Caminho da Luz, Caminho da Fé, Serra da Canastra e muitas outras. Mas foi depois de realizarmos a Rota da Lama, percurso seguindo todo o Rio Doce, de nascente até sua foz na Vila de Regência, no Espírito Santo, é que resolvemos fazer nossa maior cicloviagem: BH a Curitiba. Infelizmente ele não pode seguir comigo a Clevelândia e retornou de Curitiba.
Essa cicloviagem de Belo Horizonte a Clevelândia era um sonho meu e de meu irmão desde que fui embora para Belo Horizonte, muitos me chamam de louco, mas quem ama a bicicleta e a estrada entende perfeitamente.
No Rincão fui recepcionado pelo pessoal do MTB CLEVELÂNDIA, que vieram me escoltando até a Meiga Terra".
Commentaires