top of page
Buscar

Clevelândia realizou I Mostra da Cultura e Arte Afro-Brasileira

26/11/2022


Na noite de quinta-feira, 24, na Praça Getúlio Vargas, ocorreu a I Mostra da Cultura e Arte Afro-Brasileira, com apresentações de danças, desfiles e capoeiras, envolvendo toda a comunidade escolar clevelandense e de cidades vizinhas. A ideia surgiu a partir de conversas entre a diretora do Colégio Estadual Integral Professora Terezinha Rodrigues da Rocha, Laudemiria Pereira, e o professor Rodrigo Antonio Toigo, que contaram com o total apoio da Secretaria da Educação, Esporte e Cultura da Prefeitura de Clevelândia, nas pessoas do secretário Luiz Gustavo Borba, Andréa Batistella e Romilda Branco.


O evento contou com a presença da comunidade que prestigiou momentos de grande alegria e emoção, cujo objetivo central foi cultivar a importância do respeito e de nos conscientizarmos que todos somos humanos, acima de qualquer situação.


Nas apresentações, todas as escolas municipais, colégios estaduais da cidade, escola indígena, modalidade educação especial, Faculdade FAMA, Colégio Quilombola de Palmas e Colégio Costa e Silva de Mariópolis se fizeram presentes, empolgando a plateia com performances incríveis, além de vestimentas e pinturas típicas.


Segundo a diretora do Colégio Terezinha Rocha, Laudemiria Pereira, “para viver democraticamente em uma sociedade plural é preciso respeitar os diferentes grupos e culturas que a constituem. O grande desafio da escola é reconhecer a diversidade, investindo na superação de qualquer tipo de discriminação e valorizando a trajetória particular dos grupos que compõem a sociedade”. Ela agradece a todos os envolvidos, bem como equipe da Secretaria da Educação, Esporte e Cultura, diretores e professores de todas as instituições presentes, e aos convidados de Palmas e Mariópolis, pois todos abrilhantaram a noite. “Estamos sem palavras para descrever o empenho e dedicação de cada instituição de ensino”, finalizou.


Diretores, professores, alunos e familiares se empenharam em mostrar que a diversidade cultural existe e deve ser respeitada por todos. Momentos como este, de união entre as mais variadas instituições de ensino são importantes para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos.

Rodrigo Toigo




Comments


bottom of page