top of page
Buscar

O maior complexo industrial privado de Clevelândia pode parar?

20/01/2023

Da Redação

Para responder a esta e outras questões, na próxima terça-feira (24) às 19 horas, nas dependências do Casa da Cultura, junto à praça Fundo de Vale Gralha Azul (mais conhecida como Pracinha do Lazer), vai acontecer uma importante reunião, convocada pelos vereadores Jorge Alberto Stedille, Pedro Adolfo Kleinubing e Cristiano Dugloss - presidente da Câmara.


O intuído da reunião é o de oportunizar à FUNDO DE INVESTIMENTOS EM DIREITOS CREDITÓRIOS NÃO-PADRONIZADOS - 4SSETS, para esclarecer dúvidas e uma nova apresentação detalhada sobre os projetos de investimentos e ampliações, que pretende realizar no complexo industrial e nos demais estabelecimentos situados nesta cidade.


Da mesma forma, a empresa Usina Hidrelétrica Trindade Baixa Ltda., poderá explanar objetivamente, sobre o EIA - Estudo de Impacto Ambiental e o RIMA - Relatório de Impacto Ambiental, apresentados em audiência pública realizada no dia 09 de novembro de 2022, bem como sobre os benefícios e prejuízos, os impactos diretos e indiretos e as consequências que a instalação do projeto de construção da Pequena Central Hidrelétrica – PCH Trindade Baixo Jusante resultará para este município.


Também está convidado para o evento, o administrador judicial da massa falida da empresa Olvepar S.A., para esclarecimentos sobre a fase do processo de falência, e a situação dos imóveis situados neste município.


Entendendo que a operação da nova usina em questão, que pela sua localização deve interferir diretamente no funcionamento da usina que hoje da suporte para o complexo industrial de processamento de soja , algumas questões devem ser levantadas, e entre elas e talvez aprincipal é: a construção de uma nova usina pode inviabilizar o funcionamento e a continuidade do complexo industrial?


Considera-se que os assuntos a serem tratados são sensíveis e de grande relevância, uma vez que o complexo industrial de processamento de soja é o maior empregador privado deste município, gerando hoje aproximadamente 960 empregos diretos e indiretos, e é também o responsável por aproximadamente 48,9% da arrecadação municipal, proveniente da participação no FPM – Fundo de Participação dos Municípios.


O futuro da empresa é de fundamental importância para a comunidade, pois ela influi diretamente na economia do município e na vida de todos os cidadãos clevelandenses, cuja participação neste evento será indispensável.


Comments


bottom of page