Buscar

OAB Palmas apoia a UAPAR – União de Autistas de Palmas e Região

23/01/2020

A OAB Palmas está apoiando a UAPAR – União de Autistas de Palmas e Região, onde já realizou a primeira reunião da associação, que contou com a presença de pais de autistas, profissionais da área da saúde e educação especial municipal, e simpatizantes do movimento, momento em que foi apresentado o estatuto e o projeto para a criação desta importante associação filantrópica, que inicialmente irá abranger as cidades de Palmas, Cel. Domingo Soares, Clevelândia e Mangueirinha.


A associação surgiu em razão da Lei 12.764 Lei do Autismo, também denominada Lei Berenice Piana, a qual garante vários direitos aos nossos autistas. O principal objetivo da UAPAR é unirmos força para fazer cumprir os direitos dos autistas já dispostos em lei, e assim conseguirmos fazer com que o poder público desempenhe seu fundamental papel na efetivação plena desses direitos, principalmente na esfera da saúde e educação.


A associação conta com duas programações agendadas: Uma que ocorrerá na data de 11/02/2020 no Centro Cultural Dom Agostinho as 19h30min com o Tema: Autismo. A luta pelo direito tendo como palestrante a autora da Lei do Autismo Berenice Piana. E na data de 02/04/2020 (Dia Mundial da Conscientização do Autismo) a realização da Primeira caminhada em Palmas pela conscientização do autismo.

INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA