Buscar

OAB Palmas fiscalizará eleições de 2020

27/01/2020

Cumprindo o seu papel constitucional em defesa do Estado Democrático de Direito, a Ordem de Palmas, por meio de sua Comissão Eleitoral, fiscalizará as Eleições Municipais de 2020 nas cidades de Palmas, Mangueirinha, Clevelândia, Honório Serpa e Coronel Domingos Soares. da Votação Paralela feita pelo TRE/RS para atestar a lisura das eleições 2010. A atividade foi realizada, neste domingo (03), no Palácio da Justiça, em Porto Alegre.


Já de início, o Presidente da Comissão Eleitoral da Subseção de Palmas, o advogado Luiz Fernando Tesseroli de Siqueira, e o Presidente da Comissão Eleitoral Estadual da OAB, o advogado Leandro Rosa, planejam lançar em todas as escolas municipais e estaduais, o Projeto de Impacto “O jogo da eleição”, onde através deste, será debatido cidadania, combate à corrupção e participação popular junto aos jovens e adolescentes, estimulando, ainda, as crianças ensinares o certo e errado aos seus pais.


Para o Presidente da OAB de Palmas, o advogado Eduardo Tobera Filho, “O Projeto e o Jogo visam a chamar a atenção de nossos alunos para as questões do dia a dia, como corrupção, democracia, e a escolha certa de nossos representantes, ajudando, ainda, a influenciar seus pais e parentes para uma votação comprometida com o futuro de todos”. E finalizou “Este é o primeiro de muitos projetos e fiscalizações que serão promovidos pela Ordem e todos seus Advogados em parceria com a sociedade”.


O presidente da Comissão Eleitoral destacou a importância da participação das instituições no processo para dar transparência e confiança às eleições. “A Ordem dos Advogados do Brasil, quer comprovar e demonstrar para toda a população a lisura do pleito eleitoral, e contribuir para um pleito ético e justo, voltado para interesses coletivos e não individuais. A contribuição da OAB é histórica e fundamental para a Justiça Eleitoral.”, ressaltou.


Para Leandro Rosa, “a participação da OAB busca garantir a máxima transparência no processo eleitoral Municipal, cumprindo seu papel Constitucional na defesa dos direitos e interesses de toda a população”.

INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA