Buscar

PM prende suspeito de boca de urna nas eleições em Clevelândia

16/11/2020


O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) reforçou o policiamento durante o pleito eleitoral deste domingo (15), nos 16 municípios da microrregião de Pato Branco. Foram registradas 45 ocorrências, com nove prisões, a maioria por compra de votos.


Em Clevelândia, no bairro Anita Pacheco, após repasse de imagens de vídeo de situação de boca de urna, um homem, de 57 anos, foi detido com diversos santinhos, R$ 60,00 e cartões bancários. O mesmo foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia e registrado Boletim de Ocorrência.


A Boca de urna é um conceito relativo a distribuição e/ou veiculação de propaganda política no dia da eleição, sendo considerada um delito por entender tratar-se de um "aliciamento de eleitores".


Outros município que registraram ocorrência: São João, Pato Branco, São Jorge D’Oeste, Distrito Dr. Antônio Paranhos, em São Jorge D’Oeste.


Crime eleitoral

A Lei 4737/65 do Código Eleitoral (crimes eleitorais), em seu Art. 299 tipifica: Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita. A Pena é reclusão de até 4 anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa.

Fonte: Diário do Sudoeste

INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA