Buscar

Polícia Civil de Clevelândia intensifica investigações para combater crimes eleitorais

27/10/2020

Por Loidi Ferst

Contato: lex.jornalismo@gmail.com


A Polícia Civil de Clevelândia está intensificando as ações nas investigações de crimes relacionados às campanhas eleitorais no município.

Conforme informações repassadas ao Portal Meiga Terra, pelo investigador de polícia, Hideraldo Costa, a Polícia Civil tem recebido algumas denúncias, as quais estão sendo investigadas. “Colocamos à disposição da sociedade meios para denunciar irregularidades que ocorrem no período eleitoral. O objetivo é chamar a atenção dos clevelandeses sobre as regras do processo eleitoral, para que ajudem a garantir o bom andamento das eleições”, disse.

Os números para denúncias - 197 ou 99132 6182, atendimento 24 horas.

Crimes Eleitorais

Consideram-se crimes eleitorais todas as condutas ilícitas ou reprováveis que ofendam os princípios resguardados pela legislação eleitoral, como a lisura e a legitimidade das eleições, a liberdade e o sigilo do voto. Tais como: Compra de votos, Boca de urna, Derrame ou chuva de santinhos, Uso da máquina pública, Inscrição fraudulenta, Coação ou ameaça, Fraude do voto, Divulgação de fatos inverídicos, Calúnia, Difamação, Injúria, Inutilizar ou impedir propaganda eleitora, Divulgação de pesquisa fraudulenta.



INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA