Buscar

População deve redobrar cuidados com lixo de pessoas infectadas ou com suspeita de Covid-19

09/03/2021

Diante do aumento de casos positivados e suspeitos de coronavírus em Clevelândia, é importante reforçar à população a necessidade de redobrar os cuidados com o armazenamento do lixo nas residências que possuem moradores com suspeita de infecção ou que testaram positivos para Covid-19. A medida é uma das formas de ajudar a garantir a segurança dos trabalhadores da coleta domiciliar de resíduos.


De acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), nos casos com confirmação positiva, o cidadão deve usar dois sacos plásticos para armazenar e descartar seu lixo, evitando que o coletor tenha contato direto com os materiais descartados. Além disso, é indicado ao morador, sempre que possível fazer a identificação dos sacos com uma fita vermelha ou até por meio de escrita legível e visível.


Para pessoas não infectadas, mas que precisam fazer o descarte de máscara ou luvas, também

é recomendado que o acondicionamento seja feito de forma adequada, lacrando totalmente o recipiente


Nos casos de lixo reciclável, que muitas vezes é recolhido por pessoas que vivem desses materiais, é importante identificar bem os sacos. O ideal é colocar o lixo no dia em que será realizada a coleta, para que os sacos de lixo não fiquem muito tempo exposto ao tempo.




107 visualizações

INFORMATIVO

Veja Também

Imagem1.jpg
09.2020.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA

logo 2.png