top of page
Buscar

Posse do novo Delegado da Polícia Civil da Comarca de Clevelândia

17/01/2023

Da Redação

Fotos Assessoria


A posse do novo Delegado de Polícia Civil da Comarca de Clevelândia, que também irá atender o município de Mariópolis, aconteceu na manhã desta terça-feira (17) nas dependências do Centro de Eventos Portal do Sudoeste. A solenidade foi realizada pela PCPR- Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Administração Municipal.


Estiveram presentes no evento: a Prefeita Municipal de Clevelândia, Rafaela Losi; Prefeito do município de Mariópolis, Mario Paulek; Presidente da Câmara de Vereadores de Clevelândia, Cristiano Dlugoss; Deputado Estadual, Luiz Fernando Guerra; delegado empossado, Dr.Ronaldo Bússolo Borges; Delegado Chefe da Divisão Policial do Interior, Dr. Lanevilton Teodoro Moreira; Delegado Chefe da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, Dr. Helder Andrade Lauria; Comandante da 2ª Cia. Da Polícia Militar de Palmas, Capitão Bueno; Promotora de Justiça da comarca de Clevelândia, Nara Mirella Leal Palrinhas; Vice-Presidente da OAB Seccional de Palmas, Dr. Maurício de Freitas Silveira, entre outras autoridades.


Em suas falas, as autoridades presentes foram unânimes sobre a importância para Clevelândia e Mariópolis, da presença efetiva de um Delegado residente e trabalhando exclusivamente para os municípios, coisa que há muitos anos é uma reivindicação da população.


Dr. Lanevilton Teodoro Moreira, relatou especialmente, sobre o cenário de dificuldades de enfrentamento à criminalidade da região, e falou também sobre o apoio dispensado pela Administração Municipal em favor da segurança e da estruturação da Polícia Civil no município.


O Delegado empossado, Dr.Ronaldo Bússolo Borges, falou sobre o compromisso de defender e proteger os municípios de Mariópolis e Clevelândia, e trabalhar com foco na aproximação da PCPR da comunidade, através dos órgãos da sociedade civil e integração com os Poderes Públicos. Ele citou também o intuito projetado de garantir excelência no atendimento ao público e aprofundar parcerias estratégicas com a Policia Militar, Policia Penal, Ministério Público, Poder Judiciário, OAB e demais instituições que trabalham a serviço do povo.


A Prefeita Rafaela Losi, em sua fala relatou sobre o empenho realizado junto ao Governo do Estado do Paraná, com a intenção de trazer para a comarca uma equipe exclusiva de investigadores e delegado que pudesse de forma integral atender aos anseios da população destes municípios. Ela Também agradeceu ao Governador Ratinho Junior, que, através de concurso público estadual, nos primeiros dias deste ano possibilitou a vinda para esta Comarca, da equipe formada por delegado e duas investigadoras.








bottom of page