top of page
Buscar

Prefeita municipal fala sobre o projeto "Clevelândia Mais Segura"

11/04/2023

Foto: Assessoria

Em nota, a prefeita Rafaela Losi falou sobre o projeto Clevelândia Mais Segura.


Criado em 2021, numa parceria proposta pelo Executivo municipal e contando com a participação do Juiz de Direito da Comarca de Clevelândia, Dr. Antônio José Silva Rodrigues, e o Comandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Bueno, foram definidas prioridades para trazer mais segurança para a população clevelandense.


Através do projeto já foram instaladas câmeras de segurança pela cidade, sendo Clevelândia o único município do Sudoeste a operar esse sistema, que é interligado à Polícia Civil e Polícia Militar e possibilita inclusive a detecção da placa dos automóveis que entram ou saem do município, enviando as informações para o sistema.


Ao Portal Meiga Terra, a Prefeita Rafaela Losi salientou´ também que novos equipamentos e tecnologias estão sendo analisados, com o objetivo de aprimorar e proporcionar mais segurança para a cidade, e especialmente neste momento, para trazer mais segurança e tranquilidade para os estudantes e suas famílias: “Já demos início aos procedimentos para viabilizar a melhoria estrutural das escolas municipais. Precisamos fazer melhorias de segurança para portas, janelas e muros. Vale ressaltar que, antes mesmo do infortúnio ocorrido em Blumenau, já havíamos solicitado às equipes responsáveis, estudos para a aquisição de portais com detector de metais para estas escolas.”


Ainda sobre melhorias e equipamentos, deixou claro também, que, mesmo não sendo da competência do município, câmeras de segurança já foram instaladas nos portões das Escolas Estaduais, e que da mesma forma, está disponível para trabalhar em cooperação com o Estado, buscando melhorias para a segurança.


A prefeita disse também: “em reunião com o Cap. Bueno, solicitei aumento de efetivo para patrulhamento intensivo nas escolas não somente nos horários de entrada e saídas dos alunos, más também durante o período das aulas.”


Na manhã desta terça-feira (11), foi realizada no gabinete da prefeita Rafaela Losi, reunião com diretores de Escolas Estaduais e Municipais, equipe pedagógica das escolas e CMEIs, contando também com a participação do Cap. Bueno, para elaboração de um protocolo de segurança para as escolas.


Lei a Nota na íntegra

Em 2022 a Administração Municipal, através da Prefeita Rafaela Losi, em parceria com o judiciário, Dr. Antonio José Silva Rodrigues, juiz de direito da Comarca de Clevelândia e Capitão Bueno, Comandante da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, visando a segurança da comunidade e das famílias clevelandenses, criaram o Projeto ‘Clevelândia Mais Segura’, implantaram câmeras de segurança nas vias públicas, entradas de Cmeis, escolas municipais e estaduais, possuindo detector de placas de automóveis em todas as entradas e saídas do município, esse sistema está diretamente interligado 24 horas ao sistema da Polícia Militar e Polícia Civil. A Prefeita Rafaela Losi, em reunião com o Capitão Bueno, na quarta-feira, dia 05 de abril de 2023, solicitou a realização de aumento de efetivo e patrulhamento intensificado, não somente durante o horário de entrada e saída dos alunos, mas também durante os períodos das aulas, a Polícia Militar está trabalhando junto com a Polícia Civil e Administração Municipal buscando as melhores ações para garantir a segurança e bem-estar dos alunos e a tranquilidade dos pais.

A administração já iniciou os procedimentos cabíveis para aquisição e instalação de portais com detector de metais e adequação estrutural das instituições de ensino, para melhor segurança de todos.





Comments


bottom of page