Buscar

Rafaela Losi é eleita a primeira prefeita da história de Clevelândia

16/11/2020

Da redação

Em 128 anos de história, Clevelândia elege a primeira mulher para o executivo municipal.

Rafaela Losi, Ratinho Junior, José Luiz e Guto Silva

Rafaela Losi, com 37 anos, é oriunda de uma família tradicional da cidade sendo filha de Dr. Antonio José Losi (In Memoriam), um renomado médico e de Eneida Maria Bevilacqua Martins Losi, que foi vereadora e ocupou a cadeira de vice-prefeita do município.


No último domingo (15), em uma disputa acirrada, nunca vista antes em Clevelândia, Rafaela Losi (PSD), que tem como vice-prefeito, o empresário José Luiz, enfrentou uma coligação composta por conhecidos e tradicionais nomes da política local, conquistou 4.822 votos (49,48%), seu opositor principal, o candidato Batista Bugno (Podemos), foi o segundo colocado, com 4.748 votos (48,72%). Valmir Padilha (Cidadania), obteve 176 votos (1,81%).


Do total de votantes, 170 eleitores (1,66%) votaram em branco, enquanto outros 339 (3,31%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 2.652, equivalente a 20,55% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 3.161, ou 24,49% dos aptos a votar.


Rafaela Losi, que já foi vereadora em Clevelândia, é bacharel em direito e desenvolveu funções importantes no Governo do Estado do Paraná, firma de vez seu nome na história da política no município.


Em entrevista ao Portal Meiga Terra ela afirmou: "Passamos por uma eleição difícil, uma eleição truculenta onde fomos postos a prova com inverdades e notícias falsas que tinham o objetivo de denegrir e nos colocar contra a opinião e a vontade do cidadão de bem. Mas, nos mantivemos firmes no nosso propósito inicial! Promovemos a política do bem e falamos sobre propostas! Agora ainda nos resta agradecer aos clevelandenses que ousaram sonhar, que acreditaram neste caminho e nos deram seu voto de confiança. Agradecer a todos aqueles que também estiveram conosco nessa caminhada, nos fortalecendo e ajudando a preparar o caminho para a transformação da nossa cidade. Agora precisamos iniciar uma nova fase, uma trajetória onde todos são importantes para somar e juntos podermos realizar as conquistas que nossa querida cidade tanto necessita.

Que Deus nos de sabedoria e abençoe a todos"!



INFORMATIVO

Veja Também

19.06.png
Lôgo - Azul-min.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA