Buscar

Usina de Oxigênio começa ser instalada em Clevelândia

28/03/2021

Começou a ser instalada em Clevelândia a Usina de Oxigênio, alocada no Centro de Saúde Municipal. Entre os equipamentos que foram adquiridos estão alguns de extrema importância neste momento, dentre eles: bomba de infusão, cardioversor, eletrocardiógrafo, ventilador pulmonar para UTI, respirador de transporte.


Essa implantação está sendo feita em conjunto entre Clevelândia e Mariópolis. Toda a estrutura custará R$ 297.014,90, valor igualmente dividido entre os dois municípios. Essa será uma forma de prevenção futura, caso ocorra falta de oxigênio no mercado.


Com uma área de aproximadamente 20 metros quadrados, nela ficará o compressor de ar de dimensionamento de consumo, a central de tratamento de ar comprimido medicinal, o secador de ar comprimido por refrigeração, um absorvedor de oxigênio, um analisador de gás e o reservatório de oxigênio.


O sistema de geração de oxigênio com enchimento de cilindros tem capacidade de produção por m³ por hora, dependendo da necessidade de cada município, com pureza mínima de 94% para uso medicinal. Podendo ser produzido gás para quase três cilindros de 40 litros por minuto.




246 visualizações

INFORMATIVO

Veja Também

Imagem1.jpg
09.2020.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA

logo 2.png