Buscar

Nesta segunda-feira inicia a vacinação contra a gripe influenza nas UBS de Clevelândia

09/04/2021

Estratégia Saúde da Família Renato Lorenzoni

A campanha de vacinação contra a gripe influenza no Paraná começa nesta segunda-feira (12). Em Clevelândia as doses serão aplicadas nas Unidades Básicas da Saúde da Família nos bairros, é importante que o público alvo procure as Unidades mais próximas de sua casa. Clevelândia conta com cinco Unidades Básicas com cobertura completa da saúde.


Aquelas pessoas que já se imunizaram contra a Covid-19 também devem receber a vacina contra a Influenza, com intervalo de 14 dias entre as vacinas, para prevenir o surgimento de complicações.


Neste ano, os idosos não estão na primeira etapa da vacinação contra a gripe, porque neste momento o grupo ainda está sendo atendido com a dose contra a Covid-19.Os grupos prioritários estão distribuídos em três etapas:

  • Primeira fase: de 12 de abril a 10 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos,11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde;

  • Segunda fase: de 11 de maio a 8 de junho, a vacinação abrangerá idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas;

  • Terceira fase: de 9 de julho e 19 de julho, estão pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.


130 visualizações

INFORMATIVO

Veja Também

Imagem1.jpg
09.2020.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA

logo 2.png