top of page
Buscar

Vem aí a 1ª EXPOCLEVE no Parque de Exposições Portal do Sudoeste

30/08/2022

Da Redação




O Parque de Exposições Portal do Sudoeste, tradicional cuja criação remonta ao ano de 1967, teve sua abertura oficial no dia 28 de Outubro às 10 horas, para a festa da EAPI- Exposição Agropecuária e Industrial.


A EAPI se repetiu por muitos anos e sempre contava com grande público vindo de toda a região sudoeste do Paraná e de várias regiões e estados do país.


Agora porém, depois de um longo período sem um evento desse porte e molde, o nosso parque Portal do Sudoeste faz jus a seu nome e volta a sediar um grande evento, a primeira EXPOCLEVE, uma grande festa de rodeio e exposições que acontecerá de 15 a 18 de Setembro de 2022, e os preparativos já estão a todo vapor para este acontecimento que será gratuito e aberto ao público.



A organização e realização do rodeio, bem como da praça de alimentação são de responsabilidade do CTG Sementes do Rio Grande, enquanto a comercialização dos espaços para exposição da indústria e comércio está sob a responsabilidade da ACEC- Associação Comercial e Empresarial de Clevelândia, apoiadora do evento.


A Drª Luciana Pires de Campos Teixeira - Assessora Jurídica da Prefeitura Municipal de Clevelândia, esclareceu que as concessões para utilização das dependências do Parque de Exposições se deu através de Termos de Concessão de Uso expedido pela Prefeitura Municipal.


Com estimativa de público de 10 mil pessoas, como forma de apoiar e abrilhantar o evento, a Prefeitura Municipal oferece dois shows que já estavam sendo programados para o município. O primeiro será no dia 16 de setembro de 2022 com os cantores JADS E JADSON, e o segundo show acontecerá no dia 17 de setembro de 2022 com o cantor THIAGO CARVALHO.


Também está sendo organizado um espaço aberto para apresentação dos artistas locais. Tanto os shows, quanto às apresentações, são gratuitas e abertas ao público, com exceção dos camarotes que serão disponibilizados e vendidos pela ACEC.


Um dos pedidos do Executivo Municipal é para que esta seja uma festa onde toda a população possa participar. Atendendo a esta solicitação, entre outras, também será disponibilizado gratuitamente às produtoras rurais e artesãos do município, um espaço próprio que será utilizado para a exposição de seus produtos.


Ao Portal Meiga Terra, a prefeita Rafaela Losi falou sobre a importância da visão de progresso, entendendo que, dessa forma, o Executivo Municipal não poderia deixar de apoiar um evento grandioso e entre outras coisas, oferecer para seu público os shows de maneira gratuita, o que certamente irá produzir benefícios à população, porque além de proporcionar cultura e entretenimento, isso também impacta no fomento do comércio e da indústria local.




bottom of page