Buscar

Zíngaros e Lions Club entregam aventais para Secretaria de Saúde de Clevelândia

15/04/2021

Por Loidi Ferst

O grupo carnavalesco ‘Os Zíngaros’, fundado em Clevelândia nos anos 70, que hoje possui membros espalhados pelo Brasil e no exterior, em um ato de solidariedade e em parceria com o Lions Club de Clevelândia, fizeram a entrega de 200 aventais que serão repassados para a Associação Pro Saúde de Clevelândia e Secretaria Municipal de Saúde.


Ainda nesta ação, já foram distribuídas 16 cestas básicas para famílias de baixa renda de Clevelândia que não estão inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).


Conforme a presidente do Club Marla Cristiane Nienow, “como clube de serviço nosso objetivo é ajudar a comunidade nas causas humanitárias, buscando sempre parcerias para melhor atender aqueles que necessitam”, disse.


O repasse dos aventais aconteceu na tarde desta quarta-feira (14) na sede do Lions Club e contou com a presença da prefeita Rafaela Losi, secretária da saúde Juliana Pacheco, presidente do Lions Marla Cristiane Nienow, diretor de associados Edson Araujo, domadora Lucimar Casagrande e a médica, Dra. Samanta Sgarbi Vebber.


Para a prefeita Rafaela, “precisamos de entidades que sejam braços fortes junto com a administração. Ficamos contentes com essa parceria, ações feitas pela instituição, onde quem ganha é a nossa população”, finalizou a prefeita.


Os Zíngaros

Tudo começou com o intuito de reencontrar os amigos e, quem sabe, reviver os tempos de carnaval. Através de um grupo de whatsApp, que hoje possui 68 membros, e encabeçado por Zugui e sua esposa Lucimar Casagrande, tiveram a ideia de contribuir com a saúde e famílias de Clevelândia. "Nesse momento pandêmico em que vivemos nada como solidarizar com quem mais precisa", afirmou Zugui.

Veja Também:

Os Zíngaros nos Carnavais de Clevelândia (clique aqui)





173 visualizações

INFORMATIVO

Veja Também

Imagem1.jpg
09.2020.png
Imagem3.jpg

 AMIGOS DA

 NOSSA CULTURA

logo 2.png