top of page

Clevelândia abre seleção com 102 vagas de estágio remunerado

22/01/2026

Assessoria com Diário do Sudoeste

A Prefeitura de Clevelândia abriu as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado de Estagiários 2026, que oferece 102 vagas de estágio não obrigatório remunerado, além da formação de cadastro reserva. A seleção contempla estudantes de diferentes níveis de ensino e atende às demandas de diversas secretarias da administração municipal.


Do total de vagas disponibilizadas, 90 são destinadas à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Essas oportunidades são voltadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação, tanto bacharelado quanto licenciatura, e também de pós-graduação na área da Educação.

Dentro desse grupo, 56 vagas correspondem à carga horária de 30 horas semanais, enquanto outras 34 vagas são para jornada de 20 horas semanais, conforme a classificação final dos candidatos e a necessidade administrativa da secretaria.


Vagas para outras secretarias municipais

As demais 12 vagas do processo seletivo são direcionadas a outras Secretarias Municipais. Essas oportunidades podem ser ocupadas por estudantes do ensino médio, educação profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA – ensino médio) e cursos de graduação que não estejam vinculados à área da Educação.


Nesse grupo, nove vagas são destinadas à carga horária de 30 horas semanais e três vagas à carga horária de 20 horas semanais. A distribuição segue critérios estabelecidos no edital e leva em consideração a demanda específica de cada secretaria municipal.


O processo seletivo é conduzido em conformidade com a Lei Federal nº 11.788/2008, que regulamenta o estágio no Brasil, além das legislações municipais que disciplinam o programa de estágio no município de Clevelândia.


 
 
 

Comentários


bottom of page