17/09/2024
O Diretor Executivo da Caluba, Lincon Demario, sua esposa Andrea Virmond Demario, que é Diretora Social da empresa, a prefeita municipal de Clevelândia, Rafaela Losi, e o empresário Caetano Pacheco, realizaram na tarde desta terça-feira (17/09), uma visita ao canteiro de obras da nova unidade da empresa em Clevelândia.
A Caluba é uma empresa familiar que nasceu de uma oportunidade de negócio originada na agricultura. Com o passar dos anos, a empresa expandiu suas operações, investindo em tecnologia para otimizar a produção. Hoje, a Caluba é reconhecida não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também pelo compromisso com o desenvolvimento da comunidade local.
Como tem experimentado um crescimento significativo nos negócios em diversos estados, especialmente no Paraná, a Caluba entendeu a necessidade da construção de uma unidade neste estado.
Segundo Lincon, entre os motivos que fizeram a empresa optar pelo município de Clevelândia para a construção da nova unidade, destaca-se o apoio recebido da administração municipal e a forte relação entre o município e o Estado. Essa parceria proporciona segurança para que a empresa possa investir e operar com tranquilidade.
Também foi preponderante para a decisão, a localização da nova unidade em uma área industrial, o que proporciona a segurança necessária para realizar investimentos.
Além disso, a posição estratégica de Clevelândia torna a logística e a distribuição da produção mais eficientes, trazendo benefícios tanto para a empresa quanto para seus clientes e fornecedores.
A Unidade de Clevelândia, com um investimento inicial de 25 milhões, está prevista para ter sua obra concluída em dezembro deste ano (2024), e a operação deve começar no início de 2025.
Sendo assim, o projeto total, que está previsto para ser finalizado em um prazo de 3 a 5 anos, deverá contar com um investimento superior a 200 milhões de reais.
Nesta fase inicial, a unidade, que terá uma área de 14.000m², poderá receber até 35 caminhões de grãos diariamente, além de ter a capacidade de armazenar 400 mil sacas.
Para Lincon, a empresa tem o compromisso de buscar mão de obra no município de Clevelândia. Além disso, a visita da Diretora Social da empresa, Andrea Virmond Demario, também evidencia a disposição da organização em contribuir e apoiar o desenvolvimento econômico e social da população.
コメント