top of page

Operação desarticula organizações familiares ligadas ao tráfico de drogas em Palmas e região

informações RBJ

ree

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (11), uma ação conjunta para desarticular grupos criminosos familiares envolvidos com o tráfico de drogas em Palmas. A ofensiva também ocorreu em outros municípios da região.


Ao todo, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva. Quatro dos alvos já estavam presos no sistema penitenciário da região, enquanto outros cinco foram detidos em liberdade — parte deles em Palmas e dois em Pato Branco. Os mandados foram cumpridos também em Francisco Beltrão, Guarapuava, Mangueirinha e São João.


De acordo com o delegado Kelvin Bressan, as ações resultam da união de três investigações que apontavam a atuação de famílias na gestão e distribuição de drogas. A investigação iniciada em maio deste ano, identificou que o grupo era liderado por um homem que está preso.


Ao longo das apurações, foram identificadas diversas apreensões de entorpecentes ligados aos suspeitos. Em março, um primo do líder do grupo foi preso em posse de mais de um quilo de cocaína. Em maio, outros dois homens foram presos com mais de 13 quilos de maconha. Em julho, já durante a investigação, um irmão e um primo do mesmo indivíduo foram presos em flagrante enquanto transportavam quase 17 quilos de maconha em um veículo que pertencia à mãe dele.


O tenente Rafael Sabino, da 12ª Companhia da Polícia Militar, destacou que casos rotineiros de apreensão de pequenas quantidades de drogas ajudam em investigações mais amplas. A operação contou com o apoio de equipes táticas do 21º BPM (Francisco Beltrão), 3º BPM, do Canil da Polícia Rodoviária Estadual, além das Agências de Inteligência regionais e locais. A Polícia Penal também atuou no cumprimento de mandados dentro das unidades prisionais.

 
 
 

Comentários


bottom of page