top of page
Buscar

Portal Meiga Terra recebe Menção Honrosa da ALEP

03/05/2022

Da Redação


A Menção Honrosa foi concedida pelo trabalho realizado na área de comunicação e pela importância do acervo histórico e cultural mantido em seu website, O Portal MEIGA TERRA, representado pelos seus mentores Jôni Inocêncio Leite e Loidi Daeuble Ferst, receberam nessa terça-feira (03) o Certificado de MENÇÃO HONROSA concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) através do requerimento de autoria do Dep. Luiz Fernando Guerra.


Veja partes do requerimento:

“Deputado Estadual que o presente subscreve, no uso de suas atribuições regimentais, requer, após ouvido o Soberano Plenário, a inserção na ata das trabalhos da presente sessão e o envio de VOTOS DE LOUVOR E CONGRATULAÇÕES COM MENÇÃO HONROSA ao Sr. JÔNI INOCÊNCIO LEITE e para a Sra. Jornalista LOIDI DEAUBLE FERST, fundadores do PORTAL MEIGA TERRA, importante instrumento à serviço da preservação e difusão da história e da cultura da região Sudoeste do Paraná".

“... entendo, no exercício da atuação parlamentar da importância de veículos dessa natureza, que através de seus idealizadores fazem além do trabalho normal e rotineiro das notícias, realizam um resgate da história da região Sudoeste paranaense, desde a concessão das terras pelo Império até a atual divisão territorial dos 42 municípios que a integram. Registre-se, ainda, que esse material conceituado e fruto de pesquisa tem sido utilizado como fonte referencial para diversas escolas em seus trabalhos oficiais”.


“Em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – ALEP, cumprimentamos eparabenizamos esta iniciativa que mais do que um Portal na Internet, por entender a necessidade da valorização da história e da cultura de um povo como parte fundamental de sua evolução, e por sua atuação focada no objetivo de resguardar como também fazer conhecer a história do nosso povo; é compreendido e reconhecido pela coletividade e público usuário de professores, alunos, pesquisadores e órgãos de imprensa, como sendo um importante e rico acervo depositário dos registros históricos pertinentes ao Município de Clevelândia (sede) e demais cidades e personalidades sudoestinas; por serem conhecedores da importância da história centenária através dos acontecimentos que deram origem ao povo e suas tradições”.


O Portal Meiga Terra nasceu através de um sonho e com a missão de ser um fiel depositário do importante acervo histórico e cultural de Clevelândia e região Sudoeste do Paraná, e também da valorização do legado construído por aqueles que vieram antes e ajudaram na formação desta região.


Agradecemos a ALEP, através do Dep. Luiz Fernando Guerra, pela homenagem que nos impulsiona com a certeza da importância e utilidade do Acervo contido em nosso website, bem como àqueles que têm dado o apoio tão necessário para que este projeto se mantenha e estão relacionados em nossa página - www.portalmeigaterra.com/guia-comercial

Portal Meiga Terra



bottom of page