top of page

Professor do IFPR Palmas é vítima de tentativa de homicídio no Rio Grande do Sul

10/12/2025

ree

O professor do curso de Direito do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Fabrício Antônio da Silva, 40 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio junto com sua família, na noite da última segunda-feira (8), em sua casa de campo no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O agressor, segundo o relato, é um vizinho que invadiu a residência armado com um facão e atacou o professor, sua esposa e seu filho de 10 anos.


Em entrevista ao portal de notícias ABC+, o professor afirma que a violência tem relação direta com falas racistas e ameaças que a família já vinha sofrendo. Segundo ele, desde o início da reforma da casa de campo, a família passou a ouvir comentários ofensivos do vizinho e de sua esposa.


Na noite do ataque, o agressor se escondeu das câmeras de segurança e entrou no momento em que a porta havia sido fechada minutos antes. A família começou a gritar, e Fabrício tentou reagir, mas foi atingido com golpes de facão, sofrendo ferimentos na face, nas costas, nos punhos e nos joelhos. Mesmo ferido, o professor conseguiu imobilizar o agressor, que proferia diversas ameaças de morte contra ele.


A Polícia Civil investiga o crime como tentativa de homicídio qualificado, com a possibilidade de agravantes ligados ao racismo e à motivação torpe. O agressor está hospitalizado, sob guarda da Brigada Militar. A direção do IFPR Palmas publicou uma nota em solidariedade ao docente e sua família, cobrando rigor nas investigações por parte dos órgãos de segurança.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page