O que podemos falar do tempo? Nós piscamos e segundos se passam. Quando percebemos um dia inteiro se foi e não fizemos nada daquilo que planejamos. Ao nos darmos conta, o mês acabou e não conseguimos pagar aquela conta atrasada. Meio ano se foi e nem nos demos conta que nada que queríamos fazer até então conseguimos cumprir. E mais algumas piscadinhas, o ano acabou. Olhamos para trás, e o que realmente fizemos?
O relógio deu meia-noite no dia 31 de dezembro. Para alguns, apenas uma simbologia com solta de fogos (sem barulho, por favor), espumantes, uvas, pular sete ondinhas, roupas de cores especiais, e por aí vai. Para outros, uma nova oportunidade de melhorar, mudar, realizar sonhos. E ainda há uma terceira parcela, que para si é mais uma noite normal como qualquer outra.
O novo ano começou, e eu percebi, mais do que nunca, o quanto o tempo é valioso. Enquanto andava pela areia quente da praia, observando homens e mulheres, jovens e adultos, tomando sol, banhando-se nas limpas águas do mar catarinense, ou ainda, pasmem, poucos, mas sim, alguns veranistas lendo (e imaginem minha curiosidade para saber o que liam), fui pensando e até mesmo comentando, por que o tempo passa tão rápido quando estamos felizes, tranquilos, calmos?
Agora, ao esperar o horário de um ônibus, avião, uma consulta médica, uma entrevista de emprego, as horas não passam. Você olha para o relógio e um minuto se passou de maneira eterna. A espera faz com que o tempo não passe. Contudo, em momentos de lazer e tranquilidade, o mesmo tempo, voa. São ilusões de nossa mente, afinal, os segundos, minutos e horas são os mesmos, o que muda, são os momentos em que estamos vivendo.
Um ano pode demorar uma eternidade ou passar num piscar de olhos. Quatro anos podem ser duradouros como dez anos, mas podem ser rápidos como alguns meses. Tudo depende de como estamos vivendo. Do ponto de vida de cada um. Há semanas, que voam, na correria do trabalho, dos estudos, da vida. Há outras, que demoram a passar.
Muitos falam que os finais de semana terminam na velocidade da luz, e eu concordo plenamente, assim como as férias. E por falar nelas, vou parar de escrever agora, e ler um livro, afinal, preciso aproveitar os dias de descanso para colocar minhas leituras em dia. Até a próxima e um ótimo ano novo, e claro, aproveitem muito bem o tempo que todos têm!
Rodrigo Toigo
Nasiyahan ako! Lubos kong pinasasalamatan ang iyong pagbabahagi ng artikulong ito. Sana ay ipagpatuloy mo ang iyong pagsusulat. Ang casino plus ay may pinakamahusay na jili games sa Pilipinas, maglaro at manalo ng malaki! Roulette Game